Saúde e Bem Estar

O que é Tendinite?

Tendinite é o nome dado a inflamação que ocorre nos tendões, causando dores fortes. Podendo ocorrer pelos seguintes motivos, quando são realizados esforços repetitivos e em excesso e também pegando peso em um tempo prolongado. A questão de pegar pesos é mais delicada para as pessoas que não estão habituadas ao exercício e então no momento de necessidade não passando por treinamentos devidos poderá sofrer lesões.

Publicidade

Outro motivo que também pode levar a ter a tendinite é se os músculos estiverem com o passar do tempo desidratados, ou seja, quando eles em conjunto aos tendões não estão corretamente drenados, o que inclusive acontece quando a pessoa não possui uma alimentação saudável. Uma inflamação que será percebida através de alguns movimentos. Que pode ser desde caminhar até em algumas posturas habituadas a fazer.

Na maioria das vezes as pessoas percebem o incômodo até em momentos de trabalho. Então pode pensar ser qualquer outra coisa, por estar acostumado a fazer os mesmos movimentos diariamente, mas como dito anteriormente, se em excesso, com o tempo o corpo reclama. Algo que vem afetando profissionais das mais variadas profissões, desde atletas até as pessoas que ficam horas digitando, como os profissionais de informática.

Publicidade

Ao perceber dores mesmo que em pequenos movimentos e em momentos de realização de alguma atividade já habituada, procure uma orientação médica para acompanhamentos e se necessário tratamento. Onde primeiramente o especialista fará uma entrevista com o paciente para entender os sintomas atuais e depois serão tomadas as devidas providencias para tratamento, o que pode ser desde um receituário de um antiinflamatório ou até imobilizando o local afetado. E uma indicação segura é fazer massagem com muito cuidado no local afetado pela tendinite, auxilia tanto na cura como também minimiza com o tempo a dor. Enfim, deve se atentar para as orientações médicas e assim segui-las, para um bom resultado posteriormente.

Publicidade

Deixe uma resposta