Artes e Cultura

O que é Teoria da Conspiração?

No mundo de hoje diversas correntes de teorias da conspiração percorrem o mundo e envolvem todo tipo de temática. Mas, o conceito de teoria da conspiração pode ficar um tanto perdido no espaço das coisas e por isso mesmo vamos esclarecer o que é esse tipo de teoria em sua essência.

Publicidade

A palavra conspiração vem do latim Conspirare e significa respirar junto. Quando dizemos que existe uma conspiração dizemos que um grupo de pessoas agiu junto de forma que criou eventos e acontecimentos que desembocaram numa determinada situação desejada por eles. Seria uma forma de manter em segredo os meios que geraram os fins.

Alguns especialistas no assunto acreditam que as pessoas acreditam em grandes teorias da conspiração para tentar explicar o que não pode ser explicado e assim haver uma possibilidade de compreender o que foge a nosso controle. Com o advento da internet as teorias da conspiração ganharam mais força e legitimidade por que percorrem mais espaços geográficos e atingem mais pessoas do que antes.

Publicidade

Se você fizer uma pequena busca na web vai encontrar diversas Teorias da Conspiração que visam “explicar” por que devidos eventos ocorreram desde a morte de pessoas influentes até pequenos incidentes que parecem isolados, mas que para as pessoas por trás dessas teorias teriam um grandioso significado.

Para quem gosta de uma boa teoria da conspiração vale muito a pena assistir ao filme “Teoria da Conspiração” em que Mel Gibson vive um personagem atormentado pela construção desses fatos que para ele culminarão numa grande catástrofe.

Publicidade

Deixe uma resposta