Curiosidades

O que é Triângulo das Bermudas?

Triângulos das bermudas que também é conhecido como Triângulo do Diabo é uma área onde muitos navios, aviões e pessoas desapareceram sem deixar explicações.

Publicidade

O Triângulo das Bermudas está localizado próximo à costa do Sudeste dos Estados Unidos, no Oceano Atlântico. Também ficam próximo de Bermuda, Miami, Flórida e San Juan, em Porto Rico.

Está área compreende 1,295 milhão de quilômetros quadrados.

Publicidade

Recebeu este nome por sua extremidade ficar próxima à Bermuda também chamada de “Ilha dos Demônios”.

Uma das explicações seria que esta área possui recifes que encalham os barcos. Existe outro lugar que é tão misterioso quanto o Triângulo das Bermudas que o Mar do Diabo localizado na costa do Japão onde a bússola não funcionam direito. Neste local dizem que há um vulcão submarino que causaria os desaparecimentos.

O mistério do Triângulo começou em 1945 quando ocorreu o primeiro desaparecimento. Neste ano cinco aviões Avengers da marinha norte-americana desapareceram. Os pilotos eram muito experientes. De repente, eles informaram que estavam perdidos e que as bússolas não funcionavam. Nunca mais foram encontrados e o mistérios jamais foi desvendado.

Na época foi alegado que o acidente ocorreu em função de um erro do piloto, porém os familiares do piloto não aceitaram esta versão, então a marinha mudou a causa para razões desconhecidas.

Dois anos depois, George X. Sand publicou um artigo falando sobre uma série de estranhos desaparecimentos marítimos que não tinham explicação e que tinham ocorrido no triângulo sobre o mar próximo a Flórida, Bermuda e Porto Rico.

As explicações para os incidentes no Triângulo das Bermudas, fornecidas pela marinha e guarda costeira americanas, é que houve erros humanos e efeitos ambientais.
Também dizem que esta área é muito usada por pilotos e marinheiros amadores, existindo mais chances de acidentes.

Nesta área também ocorrem muitas tempestades e mudanças climáticas bruscas. Como elas são muito curtas e intensas passam muito rápido e não são detectadas pelos satélites.

No triângulo existe a Corrente do Golfo que é muito rápida e turbulenta, dificultando a navegação. A velocidade da corrente pode chegar a 8 km/h e então desviar o curso de barcos.

Segundo o pesquisador e professor Joseph Monaghan e David May, da Universidade Monash de Melbourne, localizada naAustrália neste local existem grandes bolhas de gás metano que se desprendem do solo e provocam o naufrágio de navios e faz cair os aviões.

Até hoje os cientistas pesquisam os mistérios deste triângulo mas não se sabe ao certo se estas teorias são corretas.

Publicidade

Deixe uma resposta