Notícias e Atualidades

O que é Trote Estudantil?

Em algumas universidades e faculdades no Brasil alunos adotaram o ato de realizar a cada início das aulas o chamado trote estudantil, são direcionados aos alunos novos na instituição. Alunos esses que os que realizam a ação chamam de “calouros”. Porém a prática não tem sido feita de forma moderada, ou seja, alguns grupos, os chamados “veteranos” maltratam e muitas vezes fazem com que os alunos novos comam coisas até mesmo estragadas para que sejam “aceitos” por eles ao decorrer de todo o ano letivo. Então são aplicadas algumas tarefas classificadas como leve, mediana e grave. Entenderemos a seguir como funciona cada uma das tarefas passadas aos novos alunos.

Publicidade

Tarefa leve:

São quando os calouros são pintados no rosto, corpo e em todas as suas roupas com o nome da instituição misturado ao nome do curso em que irá ingressar naquele ano. E também outra tarefa leve é quando apenas os garotos têm os cabelos todos raspados.

Publicidade

Tarefa Mediana:

Quando são obrigados a molhar totalmente seu corpo em piscinas, fontes, dentre outros. Também pedir dinheiro no trânsito e às vezes até mesmo em pedágios, mas devem encerrar a tarefa apenas quando atingido o valor que é estipulado antes de iniciar a ação.

Tarefa Grave:

É considerada grave a tarefa em que o aluno deve comer coisas estragadas ou de forma incorreta, por exemplo, algo cru. Ou até mesmo exigir que o aluno corra nu pelas ruas.

Vale ressaltar que é legal que os alunos novos sejam recebidos com brincadeiras pelos veteranos, mas as ações não devem ser humilhantes e não pode ocorrer lesão física.

Afinal, ninguém gosta de passar por situações constrangedoras logo no primeiro contato.

Publicidade

Deixe uma resposta