Ciência e Matemática

O que é Ufologia?

A Ufologia é a ciência que estuda os Objetos Voadores Não Identificados (OVINI) basicamente tudo o que é observado no céu e não se sabe precisar o que é. Mas, que fique claro que não significa que necessariamente se trate de extraterrestres, pois, os objetos são não identificados e podem muito bem ser objetos voadores comuns.

Publicidade

A nova Ufologia se iniciou no dia 24 de junho de 1947 quando um piloto de avião relatou ter visto uma grande formação de naves que estavam voando muito alto e que eram muito rápidas nos céus de Washington, EUA. Foi neste momento que os Ufos ou Ovinis passaram a ser vistos como possíveis visitantes alienígenas.

Dentro dessa ufologia moderna existem diferentes correntes de pensamento que tem formas diversas de compreender os Ufos. Existe uma corrente de pensamento cientifica que se apega somente a dados empíricos, ou seja, que podem ser estudados através de metodologias cientificas aceitas pela academia.

Publicidade

Há também aqueles que encaram os Ufos como sendo uma nova possibilidade esotérica e mística, ou seja, essas pessoas aceitam mais facilmente conceitos que não plenamente científicos. E como até mesmo na politica a ufologia também tem a sua terceira via que é a Ufologia Holística que propõe unir as duas formas de entender Ufologia numa só.

Atualmente a ideia de ufologia e extraterrestres está bem difundida devido as mais variadas informações na internet e os diversos programas de TV que tratam do assunto. É interessante conhecer um pouco mais sobre Ufologia e decidir se acredita ou não.

Publicidade

Deixe uma resposta