O que é um AVC Hemorrágico?

Por: Fábio M. de Souza

Problemas na cabeça sempre são muito perigosos e necessitam de cuidados especiais e delicados. O cérebro é uma das partes mais importantes do corpo e qualquer defeito ou dificuldade de funcionamento pode acarretar um problema mental e deficiências irrecuperáveis para o resto da vida. Em alguns casos, há o perigo iminente de acarretar a morte. O AVC (Acidente Vascular Cerebral) Hemorrágico é um dos problemas mais graves que pode ocorrer ao cerébro de uma pessoa.

O que é um AVC Hemorrágico?

Quando sentir qualquer problema fora do normal na cabeça, aconselha-se a procurar imediatamente um médico ou um pronto-socorro, pois alguns minutos podem salvar a sua vida e evitar um AVC Hemorrágico.

O Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico ocorre quando um vaso sanguíneo do cérebro se rompe e o sangue vaza para dentro do cérebro e para o liquor, que é um líquido que fica entre duas meninges, a pia-máter e aracnóide. Essas duas meninges são as que ficam mais no interior da cabeça. A mais externa recebe o nome de dura-máter.

Um dos principais motivos para se ter um AVC Hemorrágico é a pressão alta. Ela enfraquece as paredes das artérias, facilitando o rompimento. Os pontos mais frágeis dos vasos sanguíneos que podem provocar ou provocaram um AVC, são chamados de microaneurismas. Quando o técnico Ricardo Gomes foi atendido, sua pressão estava 19 por 12 (o comum é 12 por 8).

Os principais sintomas de um AVC Hemorrágico são náuseas, dores de cabeça muito fortes e vômitos. É aconselhável ficar sempre atento ao que pode ocorrer, pois uma pessoa fumante ou que abusa de álcool e drogas, tem mais propensão a sofrer um ataque.

Um comentário

  1. estrela
    20 de fevereiro de 2013

    oi,hoje dia 20|02|2013 acordei com uma pequena mancha vermelha no olho esquerdo,levei um susto porque nunca saiu isso em mim, de madrugada eu estava dormindo e acordei com uma pequena queimação,do lado esquerdo da cabeça como se fosse uma veinha latejando com uma dorzinha,mas logo dormi,qdo acordei vi que estava com essa manchinha no meu olho,o que devo fazer,será que é um pequeno derrame ou outro problema,estou um pouco assustada principalmente qdo olho no meu olho essa mancha vermelha obgada esperarei resposta o mais rapido possível um abraço::;;

Deixe uma resposta