O que é um corte de cabelo undercut?

Por: hiper

O termo “undercut” vem do inglês e pode ser traduzido, para o português, como “minar”; porém, a expressão “under cut”, cujo significado é “sob corte”, é o nome dado a um tipo de corte de cabelo que, embora muitos não o conheçam pelo nome, existe há muitos anos.

O que é um corte de cabelo undercut?

O undercut é, basicamente, um corte de cabelo feito “por baixo” do cabelo. Estranho? Esse corte já vem desde a década de 70 e era bastante usado pelos punks – homens ou mulheres – de então.

Em 2010, o estilo de corte undercut voltou a ser uma tendência no mundo da moda e várias modelos, atrizes e cantoras aderiram. Rihanna, Pink, Kelly Osbourne, Alice Dellal, Willow Smith, dentre outras, são alguns exemplos.

Há algumas variações do undercut. É possível raspar os cabelos de um lado somente ou, ainda, dos dois – em uma espécie de moicano -, ou, ainda, ao invés de raspar, é possível cortar os fios mais rentes à cabeça em um comprimento diferente do restante dos cabelos.

O corte é bem simples de fazer. Pode-se usar uma máquina de cortar cabelos ou mesmo uma tesoura, sendo possível de ser feito em casa bem ao estilo punk do “faça você mesmo”.

Para quem não tem a ousadia de raspar o cabelo, existe a opção de puxar os cabelos para trás somente de um lado e deixar o outro solto, dando o efeito de um undercut menos radical.

Um comentário

  1. ana cristina aranha
    1 de julho de 2012

    esse corte é maravilhoso eu ana uso. um sucesso,moderno.

Deixe uma resposta