Tecnologia e Internet

O que é um iPad?

A tecnologia evolui tão rápido que muitas pessoas não conseguem acompanhar todos os novos aparelhos que surgem. Para quem ainda não sabe bem o que é um iPad vamos esclarecer alguns pontos sobre o equipamento mais famoso da atualidade no mundo todo.

Publicidade

O iPad é um aparelho desenvolvido pela grande indústria Apple que é responsável pelos grandiosos computadores e notebooks Mac. O aparelho possui em torno de 9,7 polegadas e traz num único aparelho funções como as de computador, tocador de música, videogame, vídeo, leitor de livros e muito mais. Uma definição mais fácil de entender é que o iPad está entre um smartphone e um netbook.

Um dos principais destaques é que o iPad possui tela sensível ao toque e o peso é de mais ou menos 680g. A espessura do equipamento é de 1,2 cm e se você reparar bem parece um iPhone em versão gigante. As versões mais baratas não possuem acesso a rede de celular e possui 16GB de memória. O preço dessa versão mais barata é em média U$$ 500,00.

Publicidade

Uma das principais dificuldades encontradas pelo iPad no mercado de vendas brasileiro está no fato de que além de custar caro adquirir o equipamento também pode ser bastante caro manter os custos de internet 3G. As vendas do iPad não emplacaram muito mundialmente, porém, é possível que com o lançamento do iPad 2 as vendas melhorem consideravelmente.

Para quem está sempre ligado nas novas tecnologias ter um iPad pode ser bastante interessante, mas fique de olhos bem abertos para os gastos que o equipamento pode te dar.

Publicidade

Deixe uma resposta