Artes e Cultura

O que é uma Graphic Novel?

Aqueles que gostam de quadrinhos com certeza já ouviram falar sobre graphic novels, pois é o termo é bastante usado nessa área artística. Mas, você deve estar pensando o que difere um gibi de uma graphic novel. Muitas coisas, mas o essencial mesmo é que a graphic novel ou romance gráfico se trata de um livro que é desenhado e apresentado em quadrinhos.

Publicidade

A história de uma graphic novel é mais longa que as demais e de uma forma geral com um conteúdo mais sério que as demais publicações. Esse nome foi dado pelo grande quadrinista Will Eisner que quando criou a HQ “Um contrato com Deus” percebeu que sua história não se encaixa em nenhuma denominação existente até então.

Para poder colocar o seu trabalho a venda é necessário que exista uma espécie de rótulo para poder coloca-lo a venda nas estantes das livrarias. Por isso mesmo Eisner criou o que seria a primeira Graphic Novel e desde então muitos artistas seguiram seu exemplo e começaram a criar histórias mais longas com uma profundidade emocional maior.

Publicidade

Will Eisner como o mestre nessa nova forma de pensar os quadrinhos criou livros que ensinavam o passo a passo de como criar boas histórias sem ficar preso em estereótipos. Se você gosta de histórias em quadrinhos como, por exemplo, de super heróis pode dar uma chance de conhecer um trabalho um pouco diferente como esse.

Uma forma mais madura e diferente de ver o mundo através de quadrinhos. Vale muito a pena conhecer um pouco mais.

Publicidade

01 Comentário

Deixe uma resposta