Beleza e Moda

O que é uma Pin-up?

Este termo vem de alfinetes usados para prender cartazes nas paredes. A ideia central deste nome é por que essas garotas conhecidas como pin-ups eram constantemente pregadas nos vestiários de soldados e de esportista. Eram garotas que além de bonitas e com um corpo em dia também possuíam uma certa malicia em seu jeito de ser. Como se fossem um pouco bobas e em sua inocência acabavam sendo sexys.

Publicidade

As pin-ups em geral estão com poucos trajes, mas, nunca estão completamente desnudas, isso por que elas devem ser sensuais e não partir para um lado pornográfico. A grande época de ascensão das pin-ups foi entre as décadas de 1930 e 1950. Ser uma pin-up exige um tom de inocência que já existe nos tempos atuais de liberação sexual.

Porém, este é um estilo acima de qualquer coisa e como tal sempre tem quem ainda goste dele. Atualmente, ainda existem mulheres que se vestem em estilo pin-up. Este não deixou de ser um elemento pop, ao contrario, ainda tem presença ainda que pequena em algumas peças do guarda-roupa feminino.

Publicidade

Peças com estampas xadrez, tomara que caia, saias e shorts curtos combinados com meio três quartos são peças inconfundíveis de uma boa pin-up. A cantora Katy Perry é considerada, por muitos, uma pin-up moderna.

Publicidade

Deixe uma resposta