Saúde e Bem Estar

O que é Utopia?

A Utopia pode ser definida como um conceito de uma coisa ideal pode ser a idealização de um mundo perfeito, em que não guerras e nem fome. É uma ideia de algo que é fantástico e também tem uma aura mágica. Basicamente, é uma ideia de algo imaginário para nosso estilo de vida.

Publicidade

A palavra Utopia vem do grego que significa algo como “um lugar não existente”. Esta é uma ideia de sociedade perfeita que persegue a vontade dos seres humanos de viverem num lugar de sonhos.

O ideal do Utopismo é uma forma bastante otimista que não se aproxima da realidade e pode ser até mesmo absurda. Digamos que seria uma maneira de ver as coisas da maneira como gostaríamos que fosse. Poderia ser como colocar um óculos mágico na frente de nossos olhos e passássemos a ver as coisas das maneira que gostaríamos que fossem.

Publicidade

Mas, não pense que o utopismo só se refere à política, pode ser também a idealização da via, como se imaginássemos constantemente a maneira como gostaríamos que fosse a vida. Também pode se tratar de uma maneira de fantasiar uma pessoa, ou seja, pode ser uma pessoa que existe e a imaginamos que ela é de outra forma ou imaginar uma pessoa que não existe.

Mas, a Utopia não é uma forma boa de viver, pois, apesar de a realidade muitas vezes não ser algo bom é o que temos de verdade.

Publicidade

Deixe uma resposta