O que é Valentine’s Day?

Por: hiper

Valentine’s Day é o conhecido Dia dos Namorados e também de São Valentin. Comemoração realizada 14 de fevereiro em alguns países como Estados Unidos e Europa.

O que é Valentine’s Day?

Tudo começou com uma homenagem a dois deuses de nome Juno e Lupercus, considerados por muitos como os protetores dos casais. Que todo dia 14 de fevereiro realizavam uma festa onde eram sorteados papeizinhos com nomes de moças e distribuídos entre os homens, e neste papel estaria o nome de sua futura esposa. Algo que nem sempre era do agrado de todos os casais, que optavam então por fugir e com a ajuda de um padre de nome Valentino casavam às escondidas recebendo então a benção de Deus. Por isso Valentine’s Day é comemorado todos os anos no dia 14 de fevereiro, homenageando o padre, o amor e afeição entre os casais. Já no Brasil a comemoração é feita no dia 12 de junho por uma ideia do empresário de nome João Dória com intuito de aumentar as vendas nos comércios, escolheu a data também próxima ao dia de Santo Antônio, o casamenteiro.

Em geral as datas sendo elas conhecidas como Valentine’s Day ou Dia dos Namorados são comemoradas com clima pra lá de romântico entre os apaixonados que se dedicam para demonstrações de amor e afetividade aos seus companheiros em um dia muito especial.

2 Comentários

  1. LARISSA OLIVEIRA SILVA
    11 de fevereiro de 2012

    ADOREI

  2. Felipe Henrique Machado
    1 de março de 2012

    Muuuuito Obriigadoo Esse Resumo Seus Ai Me Ajuudou Em Um Trabalho De Escola Valeew Ate Maiis

Deixe uma resposta