Notícias e Atualidades

O que é Vampirismo?

Estamos sendo bombardeados por filmes e livros sobre vampiros, mas, afinal será que há alguma definição para vampiros? O que seria este vampirismo, que parece tão entranhado no imaginário das pessoas. Podemos entender o vampirismo como pessoas que tem o desejo incontrolável por beber sangue, em geral, humano.

Publicidade

Para compreender este mundo de sombras precisamos voltar ao ano de 1897, foi neste ano que Bram Stocker, um escritor irlandês, lançou seu livro Drácula. No livro há um personagem, o principal, que se chama Conde Drácula o qual tem o hábito estranho de beber sangue. Já da forma vampiresca que conhecemos, através de uma mordida. Não uma invenção deste autor o vampiro em si, mas sua obra foi que deu grande projeção para este tipo de criatura.

Desde então o mito do vampiro sempre sofre adaptações seja para filmes ou para livros. Os vampiros são personagens que podem ser tidos em alguns casos como até simpáticos, isso por que este mito vem sendo modificado ao passar dos anos.

De acordo com os primeiros mitos sobre estas criaturas elas poderiam ser destruídas com uma estaca de madeira no coração ou se por acaso saíssem ao sol. Há também as formas de se combater os vampiros com alho e água benta. Mas, as novas estórias de ficção com os dentucinhos traz outras versões e tiram de vez essas alternativas.

Publicidade

Publicidade

Deixe uma resposta