Comportamento

O que é vegano?

Vegano são pessoas que respeitam animais e por este motivo não comem e nem usam nenhum produto de origem animal. A palavra é de origem inglesa e surgiu em 1944 quando criaram a sociedade chamada de The Vegan Society.

Publicidade

Eles não comem frango, peixe, leite, ovos, também não usam roupas de couro, peles, lã e seda. Eles comem cereais, frutas, legumes e verdura,fast-food e alimentos industrializado.

No ano de 1997 três porcento dos americanos não isavam nenhum produto de origem animal.

Publicidade

Foi realizada Uma pesquisa através da Oxford Companion to American Food and Drink e ficou provado que as pessoas que ingerem comidas de origem animal tem mais chances de apresentarem doenças degenerativas e até mesmo cardíaca.

Outra pesquisa realizad em 2006 descobriu que em pessoas que apresentam diabetes tipo 2 e tem uma alimentação vegana apresentaram redução do peso, redução também no colesterol total e no LDL.

Elinina antibióticos, hormônios, pesticidase com isso evita o surgimento de alergias e intolerâncias.

A alimentação vegana deve ser bem elaborada, pois pode faltar vitamina B12, ferro, vitamina D, cálcio.

Um motivo que leva uma pessoa a ser vegano é a preocupação com O meio ambiente. A pessoa pode ter tido contato com algum animal no sítio ou ficou sabendo que nos países asiáticos os cachorros fazem parte de alguns pratos e aí passa a ser vegano.

Outro fato relevante é que 90% dos assasinos etá relacionado com maus tratos de animais na infância.

Crianças que sabem respeitar os animais, crescem com este sentimento e acabam sendo seres humanos melhores. Com certeza se acabar a violência com os animais poderá reduzir a violência entre os homens.

Publicidade

Deixe uma resposta