Comportamento

O que é Workaholic?

Você já deve ter ouvido essa expressão Workaholic para definir aquele colega de trabalho que só pensa em trabalhar, talvez tenham até dito isso para você. Mas, afinal o que é um Workaholic? Para definir de maneira satisfatória vamos destrinchar o termo. Work vem de trabalho em inglês e Alco Holic significa alcoolatra logo concluímos que se trata de alguém que é viciado em trabalho.

Publicidade

E para quem pensa que se trata de algo simples como simplesmente ser caxias está bem enganado, pois, os Workaholics na realidade sofrem de uma doença, uma compulsão por trabalho e vai muito além de simplesmente ser certinho. Esse vício por trabalho seria algo como um vício em cocaína ou então álcool. O mais grave da situação dessas pessoas é que a sociedade não desaprova esse comportamento social como, por exemplo, desaprova beber ou se drogar assim o vício em trabalho não é considerado um mal.

E não pense que existem apenas Workaholics do tipo tímidos e antissociais, pois, a essência dessa doença é fazer do trabalho o motivo da sua vida. Isso pode acontecer com muitas pessoas até mesmo aquelas mais sociáveis e animadas. O que faz uma pessoa ser um Workaholic é uma necessidade inerente de trabalhar.

Publicidade

Os principais motivos para alguém se tornar um Workaholic é a grande competição no mercado de trabalho, a procura por status e poder, a realização profissional e em alguns casos pode ser para fugir de problemas.

Toda a energia da pessoa vai para o trabalho se você conhece alguém assim o ideal é levar essa pessoa ao psicólogo.

Publicidade

Deixe uma resposta