O que é Workshop?

Por: hiper

Quem pensa que um Workshop é apenas mais um tipo de palestra está muito enganado, pois, há algumas diferenças. Nos workshops a platéia participa, há espaço para perguntas e quase sempre algum tipo de atividade a ser desenvolvida com os conhecimentos obtidos na explanação teórica.

O workshop tem um caráter mais pratico, ou seja, você aprende de maneira mais direta. Não apenas um momento em que se senta para ouvir um palestrante discorrendo por horas sobre um determinado tema. O que mais se diferencia é que acontece uma interação entre o ministrante e os participantes do evento.

O mais legal é que workshops podem ser bons complementos para o seu currículo, mas, não abuse incluindo coisas que não tem nada a ver com as vagas de emprego procuradas por você. Fique de olho nas possibilidades de se reciclar em workshops, além de ser bom o fato de conhecer mais pessoas que atuam na mesma área profissional que você.

Aproveite as atividades, que normalmente acontecem no ultimo dia depois da parte teórica, para se certificar que absorveu bem os conhecimentos. Os Workshops podem ter a duração de apenas um dia ou uns dois ou três, mas, mesmo assim é uma boa oportunidade de adquirir novos horizontes para as soluções do cotidiano.

Deixe uma resposta