Artes e Cultura

O que é Yin-Yang na medicina chinesa?

Estes dois conceitos existem para tentar explicar o mito de como a terra foi criada. A história de Pan Gu pode ser do uso mais antigo do I Ching.

Publicidade

Teoricamente estas duas forças podem curar doenças, porém, é necessário ter alguma compreensão a respeito da origem delas. De acordo com a lenda foi criado por determinação de Yang, que é o elemento da luz, a terra teria sido feita de acordo com as ordens de Yin, este é o elemento das trevas. A lenda conta que essas duas forças são aplicadas o Nei Ching, o imperador amarelo.

Esta história foi passada oralmente e somente depois foi escrita, assim acontecerão algumas modificações nos acontecimentos.

Publicidade

Yin e Yang passaram a ser a classificação dos meridianos, podemos ver isso no livro do imperador amarelo. Há bastantes variações na história de Yin e Yang, isso se deve as varias traduções e versões, porém, uma coisa nunca muda o tema central que trata da relação dos dois pontos, Yin e Yang, em relação a ideia de saúde e doença.

Yin e Yang representa o básico da história de oposição entre dois coisas absolutamente contrarias. Como tudo apresenta em si mesmo os dois lados da mesma moeda. Dessa forma podemos compreender que sem um não há o outro, isso é o mais importante de se compreender.

Publicidade

Deixe uma resposta