O que são alimentos orgânicos?

Por: hiper

Para quem gosta de alimentos mais naturais e sem adição de produtos químicos gosta bastante dos produtos orgânicos. Para o cultivo desses alimentos não são utilizados adubos químicos ou agrotóxicos.

O que são alimentos orgânicos?

Cultivar produtos orgânicos também faz muito bem para o solo. Até mesmo a manutenção da água torna-se mais fácil. A poluição diminui bastante também. Todos os anos cresce o numero de brasileiros que opta por consumir produtos orgânicos. O Brasil já é o segundo no ranking de produtores de alimentos orgânicos. Os produtos que mais se destacam entre os alimentos orgânicos são castanhas, popunha, frutas, látex, entre outros.

Os produtos orgânicos brasileiros são exportados em grande parte para a Europa, Estados Unidos e Japão. Os produtos do Brasil que estão na lista de mais exportados são soja, café e açúcar.

O quadro de produção de alimentos orgânicos que se vê no Brasil é uma produção de agricultura familiar. Uma coisa que faz este mercado crescer é a criação de associações e cooperativas. Uma boa maneira de também fixar o homem no campo, assim se evita o grande problema do êxodo rural.

Se ainda não experimentou um alimento orgânico esse é o momento. Além de deliciosos esses alimentos são também muito nutritivos.

Deixe uma resposta