O que são Astros?

Por: hiper

Tanto os fãs de astronomia quanto os fãs de astrologia ouvem falar constantemente de astros, porém, a concepção cientifica do que são os astros poucas pessoas conhecem por isso decidimos esclarecer um pouco alguns pontos a respeito deste tema.

O que são Astros?

Para inicio de conversa devemos entender os astros como corpos celestes que estão gravitando no espaço. Os astros podem ser estrelas, planetas, satélites entre outras coisas. Mas, os astros são diferentes entre si e tem características próprias.

Um bom exemplo são as estrelas que tem a luz própria, mas não tem movimento. Já os planetas, como a Terra, por exemplo, tem movimento, mas não tem luz própria. Para quem não sabe bem o que são satélites podemos defini-los como planetas secundários que giram em torno de um planeta principal.

Outros tipos de astros que podemos encontram orbitando no espaço são os asteroides, cometas, meteoros, planetoides, satélites naturais e alguns outros. O espaço é lugar muito vasto e com muito ainda por descobrir e por isso mesmo atrai tanto interesse e faz com que grande parte das crianças deseje ser astronauta.

Outro ponto importante é que os astros são divididos em dois tipos os luminosos, os que têm luz própria e os astros iluminados, os que não têm luz própria. Os astros podem diferir em tamanho. Realizar a observação dos astros é bem interessante por que podemos ver o espaço e imaginar o que acontece lá que não vemos. Se tiver a oportunidade estude um pouco mais sobre os astros, um tema bastante interessante.

5 Comentários

  1. Cynthia
    11 de julho de 2012

    gostei muito da pesquisa, minha prima que o diga.

  2. Andressa
    20 de março de 2013

    gostei muito dessa pesquisa abril mais a minha mente pq eu não sabia nada sobre astros.

  3. Pabliny
    7 de novembro de 2013

    gostei e muito :)

  4. July
    27 de novembro de 2013

    Gostei pq nada sabia sobre astros

  5. Nome *
    9 de janeiro de 2014

    valeu, mas gostaria que detalhasse bem a pagina de satelites. Obrigado

Deixe uma resposta