Artes e Cultura

O que são Chackras?

Quase todo mundo já ouviu falar em chackras, eles podem ser vistos como algo místico que pertence a um tipo de ideia mística também. Mas, os chackras são muito mais que isso. O significado dessa palavra que vem do sânscrito é algo como “roda de luz”. Por aí pode ser mais simples compreender que chackras são pontos de energia e que possuem vibrações e níveis diferentes pelo corpo.

Publicidade

O chackra simboliza a natureza e por isso mesmo se encontra sempre em movimento. Você vai encontrar nas pessoas os chackras ao longo da coluna vertebral do corpo. O que um chackra faz é receber e distribuir a energia pelo corpo. Essa distribuição é feita tentando construir um equilíbrio para as áreas que foram afetadas no corpo.

Trabalhar com chackras significa que haverá a transmissão de energia de um ponto a outro do corpo físico e assim será restabelecido o equilíbrio. Você pode trabalhar diversos aspectos da vida através dos chackras, como por exemplo, o físicos, materiais, espirituais, sexuais e outros.

Publicidade

No corpo humano é possível encontrar sete chackras principais, desses três são considerados mestres e quatro maiores. Porém, existem pelo menos 300 chackras espalhados pelo corpo físico. E por mais incrível que pareça há também chackras que estão localizados fora do corpo. Quem tem o privilegio de ter os seus chackras abertos e equilibrados pode se comunicar com os espíritos.

Para entender melhor podemos explicar basicamente que os chackras localizados na cabeça são controlados pela razão, os chackras que estão na parte da frente do corpo são guiados pela emoção e os chackras que estão na parte de trás do corpo são guiados pelo desejo.

Publicidade

Deixe uma resposta