O que são Constelações?

Por: hiper

As Constelações podem ser definidas como um grupo de estrelas que juntas compõem algum tipo de imagem. Na Antiguidade quando as estrelas eram observadas era comum que elas parecessem formar figuras de animais e objetos e por isso receberam nomes como Ursa Maior, por exemplo.

O que são Constelações?

A necessidade de organizar o céu em constelações começou para que se pudesse dividir o céu em pequenas porções menores e assim se tornaria mais fácil fazer atividades como a navegação. Claro que ainda é bem difícil identificar as constelações, haja vista quantas existem e suas pequenas particularidades. Mas, sempre se pode tentar, se você puder pode observar um pouco do espaço e viajar pelas estrelas.

E para quem gosta de horóscopo talvez ache interessante saber que foi no ano de 140 que Ptolomeu afirmou que existia o Zodíaco, uma linha imaginária que corta todo o sistema solar. É interessante perceber como as constelações influenciam tanto em nossa vida.

As constelações eram a bússola para os antigos e para nós são a motivação para sonharmos mais. Observar as estrelas é uma ótima atividade para relaxar e também para exercitar a curiosidade.

No Brasil a constelação mais famosa e fácil de observar é a constelação de Órion.

Um comentário

  1. natiele
    4 de março de 2011

    adorei saber as fases da lua e muito interessante!!!!

Deixe uma resposta