Saúde e Bem Estar

O que são dentaduras?

As dentaduras são basicamente próteses para os dentes ausentes que podem ser retiradas e realocadas na boca toda vez que necessário. Uma dentadura dificilmente vai ser idêntica aos dentes originais, ou seja, a pessoa sempre se sente um pouco estranha com os dentes de “mentirinha”, porém, atualmente com o avanço da indústria odontológica já é possível criar próteses que se parecem muito com dentes de verdade e que ficam tão naturais que podem se passar por dentes naturais.

Publicidade

O conforto também passou a ser uma questão importante, muitas pessoas não conseguiam se habituar ao uso de dentaduras por que era muito incomodo usa-las, então começou-se a se pensar maneiras que as pessoas não se sentissem tão desconfortáveis com o uso da prótese.

A dentadura é uma prótese total, aquela que tem que substituir todos os dentes. Mas, há também próteses que não são para a boca toda. Na verdade quem define qual é a melhor para cada ocasião é o dentista. Em alguns casos compensa mais usar dentaduras do que gastar infinitamente mais em outros tratamentos.

Publicidade

Por mais incomodo que pareça no inicio a pessoa se acostuma e pode fazer tudo o que fazia antes normalmente. Então se acha que tem problemas nos dentes procure um dentista, pois, o cuidado constante evita este tipo de problema, se você se cuidar não vai precisar usar dentadura.

Publicidade

Deixe uma resposta