Saúde e Bem Estar

O que são doenças hipocinéticas?


Esse tipo de doenças é causada pela falta de movimento no corpo ou de uma maneira mais simples pela falta de exercícios físicos. As pessoas que são sedentárias e que não possuem uma rotina de exercícios estão mais propensas a desenvolver esse tipo de problema de saúde.

As doenças conhecidas como Hipocinéticas são Obesidade Arterial, Cardiopatias, Hipertensão Arterial, Diabetes Tipo II, Osteoporose e Sarcopenia. Para prevenir essas doenças é imprescindível que se tenha uma rotina de exercícios preparada por um profissional formado em Educação Física ou os conhecidos como Personal Trainers.

Se você conseguir encontrar um profissional formado nessa área da Educação Física, especializados em Grupos Especiais, e se sentir na iminência de uma dessas doenças. Uma coisa importante é saber que essas doenças trazem limitações ao corpo e devido a isso tem que se ter cuidado depois que se começa a desenvolver esse problema. As pessoas que sofrem de doenças hipocinéticas podem correr riscos de vida se fizerem um esforço além do normal.

Quando se tem consciência do que se pode fazer de exercícios eles são bastante proveitosos para realizar um abrandamento dos sintomas. O grande problema de se desenvolver uma doença hipocinética leva a outro. Os riscos quando se tem uma dessas doenças é ser levado a desenvolver outras formas de risco e até mesmo a morte. Por isso tenha cuidado quando ficar muito tempo sem realizar muito exercício.

Fique atento aos seus exercícios físicos e tenha cuidado para não começar a desenvolver um problema desses.

5 Comentários

Deixe uma resposta