Artes e Cultura

O que são Dreads?

Os dreads são originários da África e se tornaram a marca registrada dos rastafáris. Acredita-se que o povo africano começou a optar por usar dreads por que era muito difícil cortar os cabelos e eles acabavam ficando muito longos. Dessa forma era mais fácil e pratico usar dreads.

Publicidade

Esse penteado é típico dos rastafáris que também são chamados de Dreadlocks. O mais interessante em relação a esse tipo de penteado é que ele não é criado e sim cultivado. Esse penteado exige cuidados e extensa manutenção.

Para poder fazer o penteado de dreads é necessário ter cabelos compridos. Pelo menos na altura do queixo, isso é importante por que a técnica dos dreads diminui um pouco o comprimento do cabelo. Para as pessoas que tem cabelos lisos pode ser bem mais difícil, mas, não é impossível de conseguir.

Publicidade

Existe dois tipos diferentes de dreads os de cera e os de agulha. Para os cabelos lisos o mais indicado é o de cera por que deixa as madeixas mais firmas. Já os dreads de agulha são feitos de tal forma que parece um costura que cria nós.

É bem importante para a manutenção dos dreads cuidar para quando o cabelo começa a crescer, pois, é necessário enrolar novamente os fios novos. Não deixe que o cabelo com dreads entre em contato com tolhas felpudas, flanelas e entre outros tipos. Use shampoos anti resíduos e evite usar condicionador. Os sabonetes de coco também são muito bons.

Cuide bastante dos seus dreads e se sentir mau cheiro nos cabelos pode ser presença de fungos.

Publicidade

Deixe uma resposta