Animais

O que são Felinos?

Os felinos fazem parte da família dos mamíferos carnívoros. Todos eles possuem grandes garras encurvadas, que quando se contraem seu passo é totalmente silencioso. Os felinos podem andar sob os dedos, pois os ossos de seus calcanhares não conseguem tocar o chão.

Publicidade

Eles possuem cinco dedos em cada uma de suas patas dianteiras e quatro dedos em cada uma de suas patas traseiras. As maiorias desses animais preferem caçar a noite, e possuem um excelente auxilio que é o seu olfato aguçado, a sua audição bastante aguda e a sua capacidade de enxergar bem a noite. A noite a íris dos felinos que tem costume de caçar nesse horário, abre-se permitindo a passagem de mais luz do que o normal. Durante o dia a íris se fecha transformando-se em uma estreita fenda na vertical, que impede a passagem de mais luz.

Possuem mais de 500 músculos e possuem absoluto controle sobre eles. A espinha é bastante flexível, conseguem subir com facilidade em árvores e locais altos. Na sua grande maioria, os membros selvagens da família dos felinos possuem seu pelo bege escuro, bastante semelhante à cor das folhas mortas ou também das rochas sem vegetação existentes na floresta, o que auxilia na sua camuflagem. Os felinos possuem em média 2 a 5 filhotes por ano.

Publicidade

A maioria dos felinos são excelentes trepadores, e pode atingir com apenas um salto, galhos inferiores de uma árvore, eles comem alces, veados, roedores, porcos-espinhos e até vacas e cavalos, ou seja, para saciar sua fome basicamente comem o que encontrar pela frente. Além de serem muito ágeis, são silenciosos, dificultando na maioria das vezes que suas presas escapem ilesas. Cada espécie possui suas particularidades, diferem em tamanho, em coloração, em forma, em animais para a caça e locais de sobrevivência.

Publicidade

Deixe uma resposta