O que são Jogos Cooperativos?

Por: hiper

Com o crescimento dos games no mercado os pais ficam cada mais preocupados de que seus filhos deixem completamente de lado as brincadeiras que unem as pessoas. Os jogos cooperativos e competitivos são aqueles em que o mais importante é participar e desenvolver uma boa relação com os demais participantes do jogo.

O que são Jogos Cooperativos?

Os jogos infantis mais antigos como Escravos de Jó, Passando o Bambolê, basquete, vôlei e muitos outros são aqueles que podemos considerar como cooperativos, pois, necessitam uma interação e colaboração entre os participantes para que o grande objetivo, ganhar, seja atingido.

E para quem pensa que os jogos cooperativos se limitam a aqueles que exigem força física está enganado, pois, quebra cabeças e jogos de baralho também tem esse caráter e são jogos que exigem o uso da mente. A pratica constante de jogos cooperativos é importante no dia-dia do individuo, pois, é através deles que são criados laços de interação mais fortes e também se desenvolve a paz no dia-dia da pessoa.

Para pessoas mais tímidas os jogos cooperativos são uma boa forma de se soltar isso por que será necessário interagir com os demais participantes e também destacar a sua participação individual. Os psicólogos aconselham a pratica desse tipo de jogo no dia-dia das crianças, pois, através deles é possível vivenciar atitudes que devem ser tomadas durante a vida adulta dessas crianças.

Os jogos cooperativos ajudam e muito no desenvolvimento social do individuo e deve ser praticado até mesmo na vida adulta.

Deixe uma resposta