Artes e Cultura

O que são lendas urbanas?

As lendas urbanas são fonte de medo e estórias fantasiosas por todo o mundo. São mentiras contadas de tal forma como se fossem verdade. O avanço da internet e sua popularização fizeram com que esses boatos ganhassem mais força e se tornassem mais difundidos. Há quem diga que algumas dessas lendas urbanas foram inspiradas em casos reais.

Publicidade

Atualmente, devido a sua tamanha difusão, já podem ser considerados como um folclore que corre todo o mundo. Normalmente, a frase inicial dessas historietas se dá como “isso aconteceu com um conhecido de um amigo meu”. As lendas urbanas costumam variar muito, isso por que depois de serem repetidas por pessoas diversas se torna uma espécie de telefone sem fio.

Uma das lendas urbanas mais famosas do Brasil é a da loira do banheiro, seria uma moça muito branca e com os cabelos muito loiros que viveria com o espírito preso num banheiro, isso por que teria de suicidado lá ou mesmo sido assassinada. Já houve variações desta lenda colocando a loira em questão em táxis assustando os taxistas que trabalham a noite.

Publicidade

Há também lendas que foram criadas em contextos modernos, como por exemplo, a lenda urbana que se passa em boates e casas noturnas. Nesta lenda homens seriam seduzidos e drogados por belas mulheres e no outro dia acordariam sem um rim, que fora extraído cirurgicamente e vendido para o mercado negro.

Seja como for a dica é para que não se acredite em qualquer coisa que se escuta, pois, podem ser apenas estórias criadas por cabeças muito criativas.

Publicidade

Deixe uma resposta