Exoterismo e Horóscopo

O que são Mantras?

Os mantras podem são muito positivos na vida das pessoas que os utilizam como uma forma de relaxar. Descubra o que são mantras e como eles podem ajudar a ter um dia-dia mais tranquilo e relaxado. A palavra mantra vem da junção das palavras man (mente) e tra (entrega) em sânscrito o antigo idioma da Índia.

Publicidade

A origem dos mantras são os livros sagrados Vedas indianos datados de 3.000 a.C. As escrituras que compõem esses livros são de 4 mil Sutras e desses Sutras são extraídos os mantras. Nesses mantras encontramos características que falam sobre os Deuses, Amor, Bondade e Compaixão.

Os hindus acreditam que como o as palavras são um tipo de vibração quando se houve um mantra que fala sobre essas qualidades divinas logo se tem elas mais enraizadas em você mesmo. Por isso escutar os mantras no dia-dia ajudaria a melhorar essas características. Uma maneira de abrir o coração e a mente para um plano superior no qual se está em contato direto com os Deuses.

Publicidade

Em suma podemos dizer que um Mantra é um tipo de uma oração na qual se pede para ter uma qualidade divina. Os mantras em sua origem são frases poderosas que tem como função ajudar a mudar algo dentro da pessoa, mas agora remetem mais a um significado de repetição no qual se entra num estado de meditação.

Uma curiosidade a respeito dos mantras é fato de que eles já foram traduzidos para diversas línguas como tibetano, japonês, coreano, chinês e muitas outras.

Publicidade

Deixe uma resposta