Curiosidades

O que são pin-ups?

As pin-ups ganharam popularidade durante a Segunda Guerra Mundial. Nessa época os soldados dos Estados Unidos colocavam em seus quartos imagens das moças. Assim surgiu o nome “pin-up”, que em inglês quer dizer “pregar com tachinhas”. Apesar de terem surgidas há várias décadas, seu modo de sexualidade discreta ainda é apreciado atualmente.

Publicidade

Na época de sua fama, as pin-ups chegavam a ser atrevidas, mas atualmente são consideradas charmosas pela aura inocente. Apesar de não apresentarem o corpo nu, seu erotismo deve-se a outros fatores, como a pose, a expressão do rosto e as roupas. O penteado, as curvas, e especialmente as pernas são destacadas, para valorizar a beleza feminina.

Para evidenciar a inocência, bolas, animaizinhos, pincéis e utensílios domésticos são muito usados. Veículos também aparecem ao lado das damas, assim como outros objetos de desejo masculino. Desse modo a pin-up fica mais próxima do universo dos garotos.

Publicidade

Cores felizes, maquiagem e uma iluminação adequada eram necessárias para tornar a foto mais bela. Isso porque as pin-ups mostravam aos soldados que a vida era bonita, para encorajá-los.

Bettie Page, Marilyn Monroe, Dorothy Dandridge, Sophia Loren, Lana Turner, Mae West, Ginger Rogers, Greta Garbo, Gloria Swanson, Brooke Shields, Lynda Carter, Ann-Margret e Dita Von Teese são algumas das mais conhecidas pin-ups mais famosas, desde 1910 a 2000.

Veja algumas imagens das garotas que conseguem ser sexys e ao mesmo tempo infantis.

Publicidade

Deixe uma resposta