Artes e Cultura

O que são Vikings?

Os Vikings eram guerreiros ferozes que costumavam aterrorizar os habitantes da Europa entre os séculos VIII e XII a.C. Os Vikings eram da Noruega, Dinamarca e também da Suécia, países bastante frios e com o solo considerado pobre.

Publicidade

Quando iniciaram os ataques,os vikings agiam na surpresa, fazendo saques de cavalos e também de comida e utilizando os reféns para trabalharem como seus escravos. As igrejas não eram poupadas dos saques, eles levavam ouro, prata, ou seja, tudo que consideram ter valor.

Com o tempo, iniciou-se os saques a países como Alemanha, Inglaterra, Rússia, entre outros. Com grande aptidão para a construção de barcos, os vikings atravessavam quilômetros para realizar seus roubos e aterrorizar as pessoas com a sua chegada.

Publicidade

Utilizava-se diversas armas, como a espada e o machado além de lanças e arcos e flechas para. Escudos de madeira, armaduras feitas de couro eram o que eles utilizavam para se defender e se proteger dos inimigos. Os líderes dos grupos se vestiam de forma diferenciada, utilizando roupas de metal e cotas de malha.

Quando algum guerreiro viking de grande importância morria em combate o seu funeral era realizado seguindo algumas regras. O corpo poderia ser queimado em uma pilha de madeiras ou também poderia ser colocado no convés iluminado de uma embarcação. Durante todo ritual, deveriam estar presente todos os bens do morto, tudo que era utilizado até seus animais de estimação e seus escravos, quando houvesse.

A maioria dos vikings preferia viver em pequenos vilarejos no campo, produzindo tudo que era necessário para sua sobrevivência e também de sua família. Porém, havia também aqueles que preferiam viver em grandes centros urbanos. As mulheres da época eram consideradas bastante independentes, podiam pedir divórcio a seus maridos caso estivessem descontentes com o seu casamento.

As embarcações sempre foram o principal meio de locomoção desse povo, utilizavam a madeira extraída das matas escandinavas para a fabricação dos barcos.

Publicidade

Deixe uma resposta